top of page

                                                                          A  Técnica Alexander e eu

                            

 

     Eu morava em Viena em 2002 e resolvi, depois de um ano de aulas com o professor Andreas Sandri, fazer o

Curso de Formação de Professores da Técnica Alexander. A experiência que tive durante o curso de formação, que aconteceu no The Alexander Technique Teacher Trainning Centre, sob direção do professor Michel Parkinson, foi incrível. Minhas dores na coluna melhoraram, me sentia bem como um todo, feliz, capaz de me relacionar com o mundo de maneira mais confiante e equilibrada.

     A minha trajetória como artista via reflexos dessas mudanças, me sentia mais segura no palco, a minha própria voz ganhava com isso.

     Foi o início das descobertas sobre as interrelações entre meu corpo, minha voz e estados emocionais em relação aos desdobramentos do meu envolvimento com a Técnica Alexander.

        Cheguei ao final do curso em 2005, me sentindo extremante bem e muito entusiasmada em seguir com a perspectiva do uso da Técnica Alexander no estudo do Canto.

     Voltei para o Brasil, comecei a dar aulas de Técnica Alexander e de Canto, onde procuro juntar conhecimentos e dar ao aluno a possibilidade de um estudo integrado, onde a técnica vocal está em íntima relação com o corpo, permitindo encontrar facilidades e estados emocionais mais saudáveis no estudo.

     O desdobramento desse processo culminou em um mestrado na Unicamp, em que pesquisei a Técnica Alexander em relação ao trabalho coral.

           

      ____________________________________________________________________

           Para saber mais consulte o site da Associação dos Professores da T.A.

                           

                                        www.abtalexander.com.br                               

bottom of page