top of page
Discografia
_foto 55.jpg

                

Crítica CD Aquelas Coisas Todas

Jornal Zero Hora 2016

 Juarez Fonseca 
Um trabalho brilhante, de sonoridade única. Você vai se empolgando com aquela voz 
de timbre clássico, em que nada sobra/nada falta, dialogando intimamente com um 
grande instrumentista.

​

Blog Música de Alma Negra 2016 

Carlos Calado 
...Não bastasse o talento que exibem em suas performances, os arranjos dos dois para  o 
álbum “Aquelas Coisas Todas” são capazes de tirar o fôlego do ouvinte. 

 

Crítica CD Mosaico
Jornal Folha de São Paulo 07/01/2009

Carlos Calado,

,,,"Afinada, com uma voz burilada por décadas de estudo, Izabel Padovani é um intérprete segura, que coloca a técnica a servico da emoção. Dizer que usa a voz como instrumento não é
 metáfora, é  fato.”

 

Jornal Folha de São Paulo 15/07/2007
Carlos Calado

...”Ela canta com precisão e versatilidade típicas de grandes instrumentistas...”​

 

Crítica CD Desassossego
Jornal Folha de São Paulo 02/05/2006

Arthur Nestrovski

...” A voz de Izabel, de sua parte, já é um capítulo da nossa música popular, com seu registro acastanhado de meio-soprano e sua ciência segura do que são vogais e consoantes."

  

___________________________

 

Critic - Folha de São Paulo newspaper

July 15, 2006

Carlos Calado​

Singer places technique at the service of interpretation  She sings with the precision and versatility typical of major instrumentalists.

​

​

Folha de São Paulo newspaper

May 2, 2006​

​Arthur Nestrovski

Izabel Padovani sings the triumphs of “Desassossego” Izabel’s voice, for its part, is in itself a chapter in Brazilian popular music, with its browned mezzo-soprano register and its awareness of what vowels and consonants are.

      O trabalho de Izabel Padovani despontou na cena musical brasileira em 2005, quando um venceu um dos mais respeitados concursos de música do país, o Prêmio Visa de Música Brasileira. O fato serviu como ponte para sua volta definitiva ao país depois de uma década vivendo na Áustria.

     A cantora é graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de São Carlos e pós-graduada em música pela Unicamp. É também professora de Técnica Alexander, formada pelo The Alexander Technique Teacher Trainning Centre em Viena e diretora assistente na Escola de formação de professores da Técnica Alexander em São Paulo.            

     Na área acadêmica desenvolve trabalho de pesquisa, em que aborda interrelações entre a voz, o corpo e a Técnica Alexander.            

     Tem sido convidada para ministrar workshops e oficinas sobre o tema Técnica Alexander para Cantores e músicos em eventos como a Oficina de Música de Curitiba, e os Festivais de Música de Itajaí, Tatuí, Ouro Preto, Festival de Teatro da UFU, Universidade de Música de Mendoza, UFRGS, Unicamp, Casa do Brasil na Alemanha, Escola Canto do Brasil, Unesp, Universidade Santa Marcelina, SIMB-Florianópolis, Congresso Coral da Unesp-SP, entre outros.            

     Participou de projetos com músicos como André Marques, Nenê, Mané Silveira, Nelson Ayres, Alessandro Kramer, Guinha Ramires, Trio Curupira, Ronaldo Saggiorato, Oficina de Cordas de Campinas, Marcio Tubino, Marcelo Onofri, Thomas Kugi,Thomas Gansch, Alegre Corrêa, Oficina de Cordas de Campinas, Orquestra à Base de Sopros de Curitiba, entre outros. Em parceria com o baixista Ronaldo Saggiorato, participa do projeto Duos Brasileiros ao lado de Monica Salmaso, Teco Cardoso, Ná Ozzetti e André Mehmari.            

     Sua discografia inclui oito CDs, o mais recente o álbum Povaréu em quarteto, com a obra do gaúcho Raul Boeira. 

      Passarinhadeira, álbum gravado ao vivo no Teatro Santa Maria em Curitiba, junto a Orquestra à Base de Sopros de Curitiba, com a obra de Guinga, foi finalista do Prêmio Profissionais da Música na categoria melhor projeto orquestral.          

       Ao lado do baixista Ronaldo Saggiorato lança lança em 2016 o álbum Aquelas Coisas Todas, trabalho que figura na lista dos melhores lançamentos do ano pelo crítico musical Carlos Calado. Também em parceria com o baixista, lança o CD Tons - bass and voice, trabalho que recebeu a indicação para o Prêmio da Crítica Schallplattenkritik na Alemanha. 
     O CD Desassossego, lançado em 2006 pela gravadora Eldorado ganhou elogios da crítica no Brasil e na Europa e conta com a participação de músicos como Proveta, Nenê, Renato Brás, Vinicius Dorin, entre outros. 

​

 

__________________________________________________________



​





 

português/english

        

        



bottom of page